AUTO VALOR - 1° PÁGINA
Auto Valor
Uma pessoa de sucesso, sem dúvidas sabe da importância dessa palavra. Valorizar-se hoje em dia, não está sendo algo comum. Já parou para pensar, que hoje as pessoas trocam muitos valores pessoais, por likes?
Pois é, infelizmente! Se auto valorizar não
está tão em alta assim. Porém, Pessoas Relevantes, pessoas que carregam
algo a mais, e querem fazer a diferença com as suas vidas, entendem a essência
dessa palavra.
Para
criar o hábito de se auto valorizar, e começar a se enxergar como uma pessoa de
auto valor pessoal, o primeiro passo é obter crenças que vão fazer com que você
se enxergue de fato como você realmente é. Uma pessoa próspera com potencial
ilimitado e com o DNA do criador.
"Uma
crença determinará como você se comporta, e isso consequentemente originará os
teus resultados."
Créditos foto: Foto de Oladimeji Ajegbile no Pexels
O Poder Das Crenças
De forma básica, crenças são "raízes" plantadas no seu subconsciente. Assim como uma raiz traz os nutrientes necessário para uma árvore se sustentar, nós trazemos situações para as nossas vidas, para sustentar e apoiar aquilo que acreditamos(nossas crenças). Por isso é importante ficar atento, ao que estamos pensando, e sempre ter o hábito de fazer perguntas para autoanálise, para entender o que está por trás dos nossos pensamentos.
Como
exemplo, vamos supor que você pense da seguinte maneira em algum momento do seu
dia:
"Nossa,
esse produto está muito caro"
O correto, ao invés de simplesmente aceitar o
pensamento, como algo que faz parte de você, é ter o hábito de questiona-lo: "Isso
realmente tá caro, ou eu que estou escasso financeiramente?"
Criar
o hábito de questionar-se, será de maior relevância do que estudar uma
faculdade por exemplo. Lógico, estou trazendo essa comparação, por que sei que
muitas pessoas vão para faculdade em busca daquilo que elas "acham"
que precisam. Muitos acham que ir para alguma Faculdade irá dar dinheiro a elas
com mais facilidade. Porém, isso é muito relativo!
O
conhecimento aplicado da faculdade pode sim te trazer maiores retornos
financeiros, mas isso não significa que um diploma te deixará rico, ou trará
maiores retornos financeiros para o seu bolso. Já o hábito de questionar-se,
irá trazer o maior "diploma" que você e todos nós precisamos, o
autoconhecimento! E sem dúvidas, esse te trará grande retorno financeiro.
Como identificar uma crença?
Logo abaixo estão algumas perguntas que pode te ajudar com isso:
- Como eu penso quando...(por exemplo: Como eu penso quando eu vou comprar alguma coisa?)
- Como eu me sinto quando...
- Por que eu faço o que eu faço?
- Por que eu penso assim?
- Quem me disse isso?
- Quem me ensinou isso?
- Isso realmente faz sentido?
- Isso é uma verdade absoluta ou uma verdade minha?
- Ah diferença de uma verdade absoluta e a sua verdade (ou vou chamar de verdade relativa). A verdade absoluta é um fato não só para você, mas para todos que estão no ambiente que você ser humano vive. Um exemplo de verdade absoluta: "Tudo que existe, existe por uma causa", ou seja tudo que existe, aconteceu algo anterior para que viesse a existir. Isso é profundo, quando entramos no assunto sobre Deus. Deus não existe! Ele simplesmente É. Mas deixo esse tópico para você ler em outro momento.
- Já a verdade relativa é algo relacionado a sua percepção de mundo. Por exemplo: Alguns acreditam que a terra é plana. Isso na percepção de mundo deles é uma verdade irrevogável.
A Matrix Social
O Conceito de Matrix Social é bastante interessante, e quero deixa-lo aqui de uma forma básica para orienta-lo a entender como a sociedade tem poder de influenciar nossa percepção de autovalor.
Lembre-se, não se pode construir algo que já é pleno. Então ao invés de construir autovalor, estamos descontruindo aquilo que não é valoroso para você como pessoa. O ser humano na sua essência já tem tudo que precisa. Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, você tem noção do que é isso? É simplesmente a maior obra de todas! Sim, você é muito especial, e tem um potencial incrível. Basta olhar a sua volta, e veja o que o homem fez, (esqueça por um momento aquilo que ele fez de ruim), olhe os carros, as casas, a tecnologia, as soluções já criadas, etc. É surpreendente! De fato nascemos para dominar sobre esse monte de energia chamado terra.
Na Matrix Social, essa essência é descontruída, existe sim uma doutrinação em massa na população, para que haja mais consumidores, pois isso é lucrativo para nós empresários. Mas isso não significa que seja culpa de um ou outro. A culpa sempre vai ser sua, por não saber quem de fato é. Quando não entendemos quem somos, a Matrix Social diz quem nós somos, e tendemos a acreditar no que ela diz.
Na Matrix Social, ter carros de luxo, dinheiro e fama, vão te trazer "felicidade" e "bons amigos". Mas para quem tem um pouco de percepção do seu autovalor, sabe que isso não é verdade. Porém, quando ligamos um filme de sucesso, ou assistimos uma novela famosa, vemos detalhes como esse sendo expostos de uma maneira sútil, para nós mostrar uma realidade distorcida das coisas.
Na Matrix Social, ir na igreja todo domingo é bonito e te da a sensação de ser "santo". Porém ir na Igreja é só a ponta do iceberg, para usufruir de uma vida plena em Deus. É preciso muito mais! Na Matrix Social, tempo é dinheiro. E as pessoas passam horas e horas trocando a riqueza por aquilo que não é a riqueza.
Na Matrix Social ir a faculdade é algo comum, e por isso milhares de pessoas vão para a faculdade aprender sobre sistemas, e conceitos e não sabem nem se quer 10% sobre elas mesmo.
Na Matrix Social, todos seguem um padrão sistemático que não pode em hipótese alguma ser quebrado! Sim a Matrix Social existe, e ele é uma manipuladora cruel. Ela é nada mais nada menos, do que padrões e regras criado por alguém que são seguidos por séculos, e aqueles que não questionam a sua veracidade, acabam seguindo esses padrões até o fim da sua vida. Fuja da Matrix Social, se deseja realmente ter uma percepção maior de autovalor.
Encontrei Crenças Negativas! O que eu faço?
Deus é tão bom que ele deixou bem claro no livro de Romanos capítulo 12, a seguinte mensagem através de Paulo, "Renovai a vossaas mentes[...]", isso é muito bom de se ler! Por que independente de como esteja a sua cabeça, todos os dias você tem a capacidade de tirar o que não presta e colocar o que presta. Vamos chamar isso de reprogramação mental.
Quando encontrar crenças que você acredita não valer a pena para a sua percepção de valor, siga os passos a seguir para começar a reprogramação de novas crenças. Não existe "vou tirar um crença", crenças são trilhas neuronais, trilhas neuronais não são removidas, elas simplesmente para de receber alimento. E seguindo essa lógica, tudo que para de se alimentar, vai morrer, ou vai deixar de avançar.
Então se deseja, agir de forma diferente do que tem agido, você precisa reprogramar a sua mente com crenças que o levaram a se comportar da maneira que almeja. Aqui, vou te passar o que eu faço para isso:
Faça perguntas:
O que você quer? (Baseado nessa pergunta você saberá qual tipo de crença, deve buscar e entender para implanta-la dentro do seu subconsciente. As suas crenças vão atrair o que você deseja?).
Quem tem o que eu quero? (Quem tem o resultado que almeja? Veja o que essa pessoa faz, como ela pensa, se possível, pergunte a ela, como ela alcançou aquilo. Por trás de todo resultado existe uma raiz que o gerou).
Quais são os pensamentos que você tem, quando ativa a crença negativa? (Pare de alimentar esses pensamentos).
Quais comportamentos são evitados, que te levam para o resultado que deseja? (Faça uma lista deles, e comece a reforçar esses comportamentos, através da repetição).
Quais comportamentos te afastam daquilo que almeja? (Pare de alimentar esses comportamentos, comece parando de pensar neles, e pensando nos que você almeja construir).
O que você ganha com os novos comportamentos? (Faça uma lista dos benefícios que vão te gerar ao ter comportamentos relevantes).
Reforce os seus comportamentos positivos. (Tire um momento para comemorar os novos hábitos instalados. Faça algo como: "Se eu fizer isso por 7 dias, eu vou comer uma pizza". Faça algo que realmente te dá prazer depois desse período. Isso vai reforçar a nova trilha neuronal, e vai associar com o estimulo de prazer esse novo hábito).
Como vou instalar essas crenças?
Escreva o que você quer, por 7 vezes, por dia. (Sobre "escrever 7 vezes", não conheço nenhum padrão cientifico que comprove que o sete te ajudará nesse quesito, mas eu faço assim, e obtenho bons resultados. A questão não é escrever 7 vezes, é sim a repetição. Quanto mais repetir para você essa crença, mas rápido ela vai fazer parte da sua vida.)
Verbalize o que escreveu. (A grande poder na sua língua, use-a com vontade, na hora de verbalizar, procure verbalizar com fé, imagine-se que da sua boca está fluindo uma grande energia, e quando você abre ela com pressão na hora de se expressar, e com fé, essa energia traz exatamente o que está pedindo).
Sinta essa nova crença, procure imaginar você usufruindo do resultado dessa nova crença. Faça isso de tal maneira até você realmente sentir esse estado de espirito.
Medite todos os dias nessa nova crença, por um período acima de 40 dias. Quanto mais você repetir, mais forte se tornará essa nova trilha neuronal na sua mente. Procure entender o quão importante essa crença é na sua vida, isso vai determinar o quanto você deve repetir.
Ação e Networking
Tenha ações conforme essa crença. Tenha planos práticos para que a sua crença saia do plano emocional e espiritual e comece a manifestar resultados no plano físico.
Se conecte com pessoas durante o dia, semana ou mês, que usufruem da mesma crença que deseja obter, ou que estão buscando andar na mesma linha de pensamento da crença que ambos desejam obter.
Comentários
Postar um comentário