Sua Postura Gera Resultados
Qual Resultado Você Deseja?
Essa é a postura que você deve ter.
O nosso corpo fala. Esse é um assunto bem comum nos dias de hoje. E já não é muita novidade para muitos, saber que o nosso comportamento passa uma mensagem. A Tonalidade da sua pele, o tom da sua voz, suas roupas, seus gestos sua maneira de andar, sua maneira de falar, tudo isso fala, e fala alto.
Por mais que você não queira conscientemente passar uma expressão para outra pessoa, o seu comportamento vai passar. Por isso é importante entender o que você realmente quer. E com base nisso começar (se já não faz), a se comportar da maneira conforme o que deseja.
Mas para isso vamos entender o que é um Comportamento.
A palavra comportamento vem do Latim de comportare, que significa "trazer junto" formada de com "junto, com", mais portare, que significa "carregar, transportar". Ou seja, se comportar é trazer aquilo que faz parte da suas crenças para o âmbito social e físico, no contexto que estou te trazendo aqui.
E é por isso que entender sobre comportamentos é tão importante. Imagina que você decida ser um policial, mas antes de tomar essa decisão, você veio de um meio onde policial não era bem visto, então você aprendeu gírias, costumes, músicas e entre outros, que vão contra aquilo que consideramos correto para uma conduta de um policial. Isso está programado na sua mente, e não vai mudar da noite para o dia. Porém se você não entender sobre os novos comportamentos que precisam ser aderidos, as chances são que demore mais ainda, o que te prejudicará sutilmente na sua nova carreira como policial, e não irá colaborar com os seus resultados como tal.
Para essa história ser diferente, você precisa aplicar novos conceitos para direcionar os seus comportamentos para o objetivo desejado. Como no nosso exemplo, estamos falando sobre Policial, vamos continuar seguindo essa mesma lógica.
Os Primeiros Passos Para Mudança de Comportamento
Levando em consideração que o nome do nosso personagem nesse artigo se chama João, e ele mora no Rio de Janeiro na favela da rocinha. João era cantor de Bailes Funks, fazia suas músicas voltadas para o que ele acreditava na vida da realidade da favela. Suas músicas, sua maneira de agir, sua maneira de vestir, eram contra as condutas policiais daquele ambiente. Porém um Belo dia João, resolve abandonar esse estilo de vida, e procurar um outro estilo que parece ser mais viável para o seu futuro, de acordo com o que ele começa a perceber. A partir de então, ele se inscreve no concurso da policia militar do Rio de Janeiro, passa nas provas e nas atividades necessárias para ser policial dessa unidade. João começa a atuar como policial na região, mas percebe que está sofrendo com alguns comportamentos que o tem prejudicado em suas operações, e pelo fato de ser um policial recente, ele sofre com isso.
Aqui foi uma breve história criada, para você entender o que pode ser feito em uma situação como essa, para gerar uma mudança radical de comportamento, na maneira mais rápida possível. E para isso João poderia seguir alguns passos que vou citar agora:
- Entender que agora ele é um policial, e existe uma conduta para isso. Tudo começa na nossa mente, se você não aceitar que para obter algum resultado você precisa mudar seus comportamentos, ninguém mais poderá fazer isso por você.
- Observar quais são os comportamentos de um policial acima da média e que obtenha resultados que ele deseja. Você sempre terá um espelho para olhar. Esse espelho pode ser alguém que alcançou algo parecido com o que você deseja, ou esse espelho pode ser algo gerado dentro de você, vindo do próprio criador. De qualquer forma, lembre-se: "o espelho é apenas uma fase", você irá mudar, a cada momento e novos resultados.
- Andar com outros policias que estão em uma zona de crescimento constante em suas carreiras. Não adianta, isso já é até mesmo comprovado. Você é a média das 5 pessoas que estão ao seu redor. Se você não levar isso a sério, não adianta reclamar dos seus resultados.
Eu poderia citar outros meios de ajudar na mudança de comportamento do novo policial João, mas essas dicas são tão relevantes, que se levadas a séria, seriam o suficiente para mudar todo uma geração de comportamento construída na favela, para novos comportamentos de um policial de alto nível na cúpula. Lógico usei como exemplo para esse artigo a profissão para policial, só que isso é possível para qualquer área em sua vida, e você pode aplicar esses mesmos conceitos e com certeza verá resultados.
Comentários
Postar um comentário